Câmara - Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022

Luciana Gonçalves de Souza assumirá como Presidente da Câmara de Vereadores de Entre-Ijuís

Vereadora será a segunda mulher a presidir a Casa Legislativa em 34 anos

Luciana Gonçalves de Souza  assumirá como Presidente da Câmara de Vereadores de Entre-Ijuís

O Vereador Lawrence Uggeri Pizetta (PROGRESSISTAS) realizou a transmissão do cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Entre-Ijuís para a Vereadora Luciana Gonçalves de Souza (MDB) que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023. A transmissão do cargo foi feita na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 26.

A escolha da nova presidente foi feita durante eleição secreta realizada na Sessão Ordinária do dia 19 de dezembro. A vereadora apresentou chapa que concorreu com a chapa do Vereador César Brissow que também se colocou como candidato. Por seis votos a três, a chapa da Vereadora Luciana foi eleita.

Confira a composição da Nova Mesa Diretora:
Presidente: Vereadora Luciana Gonçalves de Souza/MDB;
1º Vice-Presidente Vereador Lawrence Uggeri Pizetta/PROGRESSISTAS;
2º Vice-Presidente Vereadora Yasmim Prestes/MDB;
1º Secretário Vereador Rafael Dias Rotilli/PDT;
2º Secretário Vereador Cristiano Weber/PROGRESSISTAS.

Mesa Diretora eleita para comandar a Casa Legislativa a partir de 1º de janeiro de 2023

A Vereadora Luciana Gonçalves de Souza será a segunda mulher a comandar o Poder Legislativo Entre-Ijuiense em 34 anos. Segundo ela, sente-se orgulhosa em assumir o cargo e essa responsabilidade.

“Sinto-me orgulhosa, em presidir esse parlamento, com seus 34 anos de Emancipação, com a ajuda dos membros da Mesa Diretora e com a aprovação de todos os vereadores. Teremos tudo para dinamizar a casa, fazendo-a ainda mais produtiva, mais dinâmica, e mais interativa com a sociedade”, salientou.

Luciana ainda destacou que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. “Daremos continuidade ao trabalho, dentro da legalidade, priorizando transparência e uma excelente harmonia entre o Executivo, os demais colegas vereadores e vereadora, secretários municipais e, com certeza, com a nossa querida comunidade. “

A Vereadora lembrou do papel do vereador de fiscalizar, legislar e, portanto, estar mais próximo do eleitor. Agradeceu a Deus e aos votos que lhe foram confiados. Luciana, eleita para legislatura 2020-2024 com 245 votos, é funcionária pública desde 1991, é técnica de enfermagem onde atua na sala de vacinas há 28 anos.